sexta-feira, outubro 23, 2009

Quarta dos contos


O narrador espanhol Carles Garcia Domingo é o convidado deste mês da Contos da Carochinha para a Quarta dos Contos.
Narrador por tradição familiar.Carles Garcia vem de uma larga tradição de Buhoneros ( vendedores ambulantes e transmissores de notícias) o último seu avó.
Em sua bagagem de contos existem contos maravilhosos e de humor, contos com duplo sentido ( ou triplo..) sempre com um ponto de acidez.
Histórias carregadas de ironia e sabedoria tradicional.
É um dos mais respeitados e conhecidos narradores da Europa! Com única apresentação no Porto.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carles Garcia
Narrador por tradição familiar. Em 1982 cria o COLECTIVO FÁBULA, um dos grupos pioneiros em Espanha pela recuperação da oralidade. Durante anos tem trabalhado de economista matutino e contador vespertino, ou seja, contava contos pela manhã e outros pela tarde. Há três anos que se dedica exclusivamente a "viver do conto".Do conto honesto.
Os contos que narra são basicamente contos tradicionais, ainda que em alguma ocasião utilize contos de autores contemporâneos ou contos próprios. É programador e responsável da" Cuentos de la Luna" noite de contos para adultos que acontece no" El Cafe de La Luna " em Logroño, Espanha e que têm 13 anos de actividades com 32 sessões de contos por ano com os mais respeitados narradores de Espanha e do mundo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Data: 28 de Outubro
Hora Prevista.
22h30
Bilhete:
4 euros
Local:Tertúlia Castelense
R. Augusto Nogueira da Silva, 779 Castêlo da Maia 4475-615 Avioso (Stª Maria)
+351 22 982 9425

Público Adulto

Reservas e informações: info@tertuliacastelense.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quarta dos Contos

Noite de contos coordenada e idealizada pela contadora de histórias Clara Haddad.
Essa iniciativa visa promover e difundir ainda mais a narração oral e os contadores de histórias, bem como, seus diversos estilos de narrativa.

Uma vez por mês o público terá oportunidade de ouvir contos em ambiente de bar .Uma óptima alternativa para as noites de quarta-feira no Porto!
Os narradores convidados são profissionais da oralidade (de Portugal e estrangeiros) todos eles com repertórios variados e dinâmicos.Os contos não são lidos nem dramatizados, são narrados oralmente como na época dos antigos serões de contos porém com uma abordagem contemporânea.
Se quer receber a programação desta noite de contos ou a programação de cursos sobre esta arte escreva para:
quartadoscontos@gmail.com

Sem comentários: