sexta-feira, setembro 25, 2009

Quarta dos Contos

Propuesta y espacio interesante para la narración oral en Oporto.
A narradora galega Raquel Queizás é a convidada deste mês da Contos da Carochinha para aQuarta dos Contos.
Na apresentação: "Sapatos para um conto" Raquel narrará histórias onde a superstição, o medo, o humor e a fantasia caminham juntos.
Como diz um provérbio Hindu :Antes de julgar uma pessoa deveríamos caminhar três luas com seus sapatos"

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Raquel Queizás

Raquel Queizás nasce na Galícia, em uma pequena aldeia de Verín (Ourense).Das histórias que ouvia de seus avôs surge sua paixão pela leitura, o teatro, a língua e a narração oral.

É Actriz, filósofa e contadora de histórias.
Seu repertório inclui contos tradicionais, lendas, adaptações de contos de autor e histórias próprias. Pela primeira vez no Porto faz sua única apresentação
.
www.quartadoscontos.blogspot.com


Data prevista. 22h30
Bilhete: 4 euros
Local:Tertúlia Castelense
R. Augusto Nogueira da Silva, 779 Castêlo da Maia 4475-615 Avioso (Stª Maria)
+351 22 982 9425

Público Adulto

Reservas e informações: info@tertuliacastelense.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quarta dos Contos

Noite de contos coordenada e idealizada pela contadora de histórias Clara Haddad.
Essa iniciativa visa promover e difundir ainda mais a narração oral e os contadores de histórias, bem como, seus diversos estilos de narrativa.

Uma vez por mês o público terá oportunidade de ouvir contos em ambiente de bar .Uma óptima alternativa para as noites de quarta-feira no Porto!
Os narradores convidados são profissionais da oralidade (de Portugal e estrangeiros) todos eles com repertórios variados e dinâmicos.Os contos não são lidos nem dramatizados, são narrados oralmente como na época dos antigos serões de contos porém com uma abordagem contemporânea.
Se quer receber a programação desta noite de contos ou a programação de cursos sobre esta arte escreva para:
quartadoscontos@gmail.com

Sem comentários: